domingo, 28 de dezembro de 2008

M-O-N-O-B-L-O-C-O Que beleza, Uh Monobloco!

Domingo - 28 de dez - A semana passada não consegui tempo para continuar escrevendo dia-a-dia aqui, então vou tentar fazer uma breve retrô (se minha memória "de elefante" permitir, claro)...

Terça-feira - 23 de dez - Passei o dia todo no praia, não lembro qual dela ou quais delas... à noite tinha noite latina na fortaleza, mas 22h eu já estava na rede fazendo pedidos para as estrelas cadentes, bebendo aquela cerva gelada e cochilando...até que fui pra cama e chapei.

Quarta-feira - 24 de dez - Noite de Natal. Liguei pra tia e pra prima e disse que passaria a "noite feliz" em Pipa mesmo. Ah deu na telha...eu sou assim mesmo né! Paciência! A família Zicatela adorou...hehe. Praia o dia todo, muita água de coco e mergulho. O mar não tá bom pro surf.

Chegaram mais duas paulistas de Campinas. Fim de tarde fui comprar uma lembrancinha pro amigo oculto do albergue, algumas biritinhas e os ingredientes do meu prato. Cada um ia cozinhar algo para a nossa noite. Claro que eu fiz a minha especialidade né: brigadeiroooooo! haha

Na brincadeira tirei a mãe do Neto. Dei um jogo de capoeira de barro, bem bacaninha. Quem me tirou foi o fera Cacá, tricampeão brasileiro de windsurf. Ganhei uma blusa linda de Pipa. Amei!

Depois comi muuuito. Camarão na moranga, comida árabe, crepe, pastas, comida peruana, mousse de maracujá e brigadeiros. Pra beber, água de coco com cachaça (idéia do alemão), vinho, coca-cola e vodka com redbull.

Fomos ver o que acontecia no Centro, mas tava mortinho. Uma única festa rolava no Ibiza com música eletrônica. Pra mim não dava...tomei uma cerva e voltei. Passei no reggae, mas tava vazião. Fui pra rede esperar o Papai Noel.

Quinta-feira - 25 de dez - Aaaaai aaaai aaaaai tá chegando a hora...ô tristeza! Tá chegando a hora de ir embora. Resolvi ficar até amanhã e ir com a Natalia. Roy, o alemão, foi hoje pra Natal. O dia foi de sol e praia com a galera. À noite fomos pro Centro que tava bem animado. Ficamos um tempo no Oz, depois no Tribus...finalmente ouvi música brasileira. Depois fomos pro samba na Fortaleza. Me acabei de sambar com os clássicos...bom demais! O dia clareou e voltei pro albergue.

Sexta-feira - 26 de dez - Dia de voltar! Levantei às 9h e fui comprar a passagem pra JP com a Natalia. Saímos às 14h30 de Goianinha. Detesto despedidas...vou sentir saudades!!!

Cheguei em Jampa e fui comprar o ingresso do Monobloco no Jacaré. Tava mortinha da silva, mas não podia perder. Afinal, sou fã dos batuqueiros né! Parti pra lá e antes teve uma banda chamada "Nós 4", que faz muito sucesso por aqui. É música brasileira e Bob Marley...adorei!

Monobloco entrou quase 3h e tocou até 4h30...vi o dia amanhecer quebrando tudo com o grupo. Bom demaissssssssssss!

Sábado - 27 de dez - Não consegui acordar cedo e pela primeira vez, não rolou praia. Teve churras na casa do primo e depois fui em um casamento em Gurinhém. Não queria ir, mas acabei indo. Relembrei momentos de infância, revi pessoas e passei na antiga casa da vovó e do vovô.

O coração não agüentou e as lágrimas desceram...é como se tudo tivesse voltado. Ai que saudade, que dor no peito...Tenho muito orgulho de ser neta de Jacó e guardo com muito carinho tudo que vivemos juntos.

Domingo - 28 de dez - Hoje foi dia de almoçar no Mangai, aquele restaurante típico daqui. Comi horrores e depois fui na Ponta do Seixas, o ponto mais oriental da América do Sul. Liiiiiiiiiiindo! De lá, fui com os priminhos para a Estação de Ciência. No local, duas exposições bem interessantes: uma sobre as espécies em extinção...demais! E a outra sobre o bicentenário da imprensa no Brasil: perfeito!

Agora tô aqui escrevendo, baixando fotos, salvando, conversando com o fera brabíssima, Nilo, Raquel,...sabendo das news do Rio. Mais tarde vou arrumar o mochilão (que saquinho) pq meu vôo sai às 4h.

Rio 40 graus...tô chegandooooo! E quero mais praaaaaaaaaia!

Adiós!