quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dani Dani em Pipa

Não sei se volto...vamos começar assim!

Terça-feira, 16 de dez - Decidida a ir pra Pipa e depois subir pra Natal, Genipabu e Canoa Quebrada peguei o bus das 11h30 pra capital do RN, desci em Goianinha e peguei a van pra Pipa. Cheguei por volta das 14h30 e foi bem fácil achar o albergue Zicatela, que por sinal é show de bola! Roots, roots, roots!

A galera aqui respira surf! Já cheguei colocando o biquíni e partindo pra Praia do Amor, que é em um formato de coração...liiiiinda! Como aqui o sol se põe cedo, umas 17h já tava de banho tomado indo almoçar. Mais tarde, fui de crepe com uma nova amiga que chegou no albergue: Isabel, jogadora de vôlei de praia que tava vindo da etapa em João Pessoa. Gente boa toda vida!

À noite nos juntamos aos estrangeiros do albergue: um sueco, uma colombiana, um argentino e um alemão. Tomamos uma Bohemia e fomos ver qual era num samba...derrota total! A night aqui começa por volta de 1h...tentamos o cachorro da pata quebrada, que tava rolando "noite latina". Não ficamos. Resolvemos todos voltar pro albergue e ficar por lá mesmo jogando conversa fora...Logo em seguida não agüentei e virei abóbora!

Quarta-feira, 17 de dez - Acordei e tava começando a clarear. Fui ver a hora e me espantei: 4h30. Aqui, como em Jampa, o sol nasce mais cedo. Pensei em levantar, mas ninguém em sã consciência levanta nesse horário em plenas folgas de verão né? Voltei a dormir e levantei às 8h...um caloooooooooor da porra! Saltei da cama, tomei uma ducha e saí.

O destino hoje foi o Projeto Tamar, que fica dentro de um santuário ecológico aqui perto. Fui de carona e voltei caminhando pelas praias. O parque é fantástico! A entrada custa R$ 5, vc ganha um mapa e as trilhas são todas sinalizadas. Vi Sagüi, filhote de jibóia, Jacu, tartarugas, golfinhos (de verdade!!!) e filhotes de jacaré do papo amarelo. Muito show!

Depois de desbravar o santuário, desci pela escada do pirata e saí na Praia do Madeiro, que é ótima para aprender a surfar. Criei coragem, aluguei um prancha e me joguei no mar...manobra não existiu, mas até que consegui ficar em pé alguns segundos...haha. Tudo bem, quem persevera sempre alcança...

Depois de mostrar todo o meu profissionalismo segui minha caminhada de volta. Cruzei as pedras e dei de cara com as falésias da Baía dos Golfinhos. Parei pra água de côco e pro mergulho. Achei que tivesse sozinha até que vejo o que meus olhos não querem acreditar: golfinhos! Praticamente do meu lado...EU QUERO!!! Putz, que bichinho mais simpático!

Voltando ao meu estado normal, voltei a caminhar. Cheguei na praia do Centro de Pipa, repleta de famílias sempre estrangeiras. Olha, como tem estrangeiro aqui...Logo em seguida cheguei na Praia do Amor. Aproveitei para pegar sol e tirar aquele cochilo.

Tô tentando baixar as fotos, mas a máquina aqui do albergue não tá reconhecendo. Vou tentar uma lan pq a memória tá cheia e amanhã tem mais...Pra quem curte o surf, Pipa é obrigatório! Pra quem não curte é indispensável! Ô terrinha boa!

Até breve!