quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adeus ano velho, feliz ano novo!

Mochila desfeita, quarto arrumado, roupa comprada...tudo +/- encaminhado pra receber o novo ano com muita energia positiva. Tinha que ir ao mercado, mas...deixa pro ano que vem mesmo.

Já que não posso estar naquela cachu maravilhosa de Parnaioca, como no dia 31 de dez de 2007, vou dar aquele último mergulho do ano na praia, lugar que me faz muito bem. Espero que o astro-rei apareça para me aquecer com seus belos raios!

Independente de religiões quero deixar aqui meu agradecimento a Deus, força maior; aos meus pais, minha base; meus irmãos, minha continuidade; meus amigos, a família que escolhi; e a todos aqueles que estiveram perto de mim neste ano, que de uma forma ou de outra trocaram vibrações e contribuíram para que 2008 terminasse com um saldo bem positivo.

Ano de muito trabalho: Carnaval, final do Estadual e da Libertadores, fechamentos, Olimpíadas, Eleições, especiais...
Ano de evolução: de Mc escrava a repórter II
Ano de estudo: Lançamento do vídeo "Escotismo como base educacional em escolas e comunidades"
Ano de conhecimento: Webwriting e arquitetura da informação
Ano de viagens: Aventureiro, João Pessoa, Porto de Galinhas, Floripa, Itaúnas, Abraão, Pipa
Ano de independência: minha casa, minhas contas, meus problemas
Ano de reflexão: Pais amorosos, irmãos lindos, amigos e amigas para sempre, saúde pra dar e vender, a profissão que escolhi, excelente ambiente de trabalho, trilhas pela cidade maravilhosa, o Natal mais diferente de todos, liberdade para fazer o que der na telha sem regras, rótulos, fórmulas, tabus, protocolos...sim eu sou feliz, muito feliz! Acho que aqui cabe a frase dela, a melhor: "Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito".

Que 2009 seja um ano de muitas realizações, de paz no Rio, no Brasil e no mundo, de amor ao próximo, de solidariedade, de menos corrupção, de prosperidade, de consciência com o Meio Ambiente, de saúde e de muita felicidade. Que o próximo ano venha com tudo de muito bom para todos nós!!!

Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar

Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová

Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu
Schastlivovo Novovo Goda
Chestita Nova Godina
Gott nytt år
Bon any nou!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

De volta ao Rio

Segunda-feira - 29 de dez - Saí de Jampa às 4h e cheguei em Recife às 4h30. Lá, mofei por três horas e meia, já que a aeronave precisou trocar uma peça na turbina. Na boa, um absurdo!!!

Enfim, cheguei 13h em casa, tomei um banho e parti pra cama. Precisava descansar, já que às 20h tinha que estar no jornal. Nada como a nossa caminha. Que saudade eu tava do meu travesseiro, meu edredon e até da minha bagunça organizada, hehe.

A volta ao trabalho foi tranqüila. Agora é fechamento direto até domingo...terminei agora 2h33. Tá passando 'Central do Brasil'. Claro que preferiria continuar viajando, mas confesso que voltei com mó gás!

Bom, vou lá que amanhã não quero acordar muito tarde. Não comprei nada pro Reveillon e não faço idéia do que vestir...além disso, tenho que desfazer a mochila (aff!).

Até mais!

domingo, 28 de dezembro de 2008

M-O-N-O-B-L-O-C-O Que beleza, Uh Monobloco!

Domingo - 28 de dez - A semana passada não consegui tempo para continuar escrevendo dia-a-dia aqui, então vou tentar fazer uma breve retrô (se minha memória "de elefante" permitir, claro)...

Terça-feira - 23 de dez - Passei o dia todo no praia, não lembro qual dela ou quais delas... à noite tinha noite latina na fortaleza, mas 22h eu já estava na rede fazendo pedidos para as estrelas cadentes, bebendo aquela cerva gelada e cochilando...até que fui pra cama e chapei.

Quarta-feira - 24 de dez - Noite de Natal. Liguei pra tia e pra prima e disse que passaria a "noite feliz" em Pipa mesmo. Ah deu na telha...eu sou assim mesmo né! Paciência! A família Zicatela adorou...hehe. Praia o dia todo, muita água de coco e mergulho. O mar não tá bom pro surf.

Chegaram mais duas paulistas de Campinas. Fim de tarde fui comprar uma lembrancinha pro amigo oculto do albergue, algumas biritinhas e os ingredientes do meu prato. Cada um ia cozinhar algo para a nossa noite. Claro que eu fiz a minha especialidade né: brigadeiroooooo! haha

Na brincadeira tirei a mãe do Neto. Dei um jogo de capoeira de barro, bem bacaninha. Quem me tirou foi o fera Cacá, tricampeão brasileiro de windsurf. Ganhei uma blusa linda de Pipa. Amei!

Depois comi muuuito. Camarão na moranga, comida árabe, crepe, pastas, comida peruana, mousse de maracujá e brigadeiros. Pra beber, água de coco com cachaça (idéia do alemão), vinho, coca-cola e vodka com redbull.

Fomos ver o que acontecia no Centro, mas tava mortinho. Uma única festa rolava no Ibiza com música eletrônica. Pra mim não dava...tomei uma cerva e voltei. Passei no reggae, mas tava vazião. Fui pra rede esperar o Papai Noel.

Quinta-feira - 25 de dez - Aaaaai aaaai aaaaai tá chegando a hora...ô tristeza! Tá chegando a hora de ir embora. Resolvi ficar até amanhã e ir com a Natalia. Roy, o alemão, foi hoje pra Natal. O dia foi de sol e praia com a galera. À noite fomos pro Centro que tava bem animado. Ficamos um tempo no Oz, depois no Tribus...finalmente ouvi música brasileira. Depois fomos pro samba na Fortaleza. Me acabei de sambar com os clássicos...bom demais! O dia clareou e voltei pro albergue.

Sexta-feira - 26 de dez - Dia de voltar! Levantei às 9h e fui comprar a passagem pra JP com a Natalia. Saímos às 14h30 de Goianinha. Detesto despedidas...vou sentir saudades!!!

Cheguei em Jampa e fui comprar o ingresso do Monobloco no Jacaré. Tava mortinha da silva, mas não podia perder. Afinal, sou fã dos batuqueiros né! Parti pra lá e antes teve uma banda chamada "Nós 4", que faz muito sucesso por aqui. É música brasileira e Bob Marley...adorei!

Monobloco entrou quase 3h e tocou até 4h30...vi o dia amanhecer quebrando tudo com o grupo. Bom demaissssssssssss!

Sábado - 27 de dez - Não consegui acordar cedo e pela primeira vez, não rolou praia. Teve churras na casa do primo e depois fui em um casamento em Gurinhém. Não queria ir, mas acabei indo. Relembrei momentos de infância, revi pessoas e passei na antiga casa da vovó e do vovô.

O coração não agüentou e as lágrimas desceram...é como se tudo tivesse voltado. Ai que saudade, que dor no peito...Tenho muito orgulho de ser neta de Jacó e guardo com muito carinho tudo que vivemos juntos.

Domingo - 28 de dez - Hoje foi dia de almoçar no Mangai, aquele restaurante típico daqui. Comi horrores e depois fui na Ponta do Seixas, o ponto mais oriental da América do Sul. Liiiiiiiiiiindo! De lá, fui com os priminhos para a Estação de Ciência. No local, duas exposições bem interessantes: uma sobre as espécies em extinção...demais! E a outra sobre o bicentenário da imprensa no Brasil: perfeito!

Agora tô aqui escrevendo, baixando fotos, salvando, conversando com o fera brabíssima, Nilo, Raquel,...sabendo das news do Rio. Mais tarde vou arrumar o mochilão (que saquinho) pq meu vôo sai às 4h.

Rio 40 graus...tô chegandooooo! E quero mais praaaaaaaaaia!

Adiós!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Reggae, capoeira e praia, claro!

Entonces...

Sábado - 20 de dez - Fomos beber cerveja no Oz, um misto de bar e boate. A rua estava lotaaaada! A música? Não me agradou muito...tunt, tunt, tunt...eletrônico! Forró que é bom nada...nem música brasileira. Definitivamente, os estrangeiros invadiram Pipa!!!

De brasileiro mesmo, só os capoeiristas. Todo sábado à noite rola uma roda na pracinha. Nem gostei né. Berimbau tocando, meu coração acelerado...fui jogar. A galera muito gente boa não me deixou mais sair da roda. São Bento Grande, Benguela, Angola e...samba de roda. Faltou só o maculelê, mas mesmo assim foi show! Tudo bem que eu tinha acabado de comer um crepe de atum e já tinha tomado uma skol...ô mistura...

Ficamos conversando um tempo na rua e depois fomos no Aladin, que é uma lounge super exótica que toca música latina e tem narguilé ou shesha (foto), que é uma parada de água com essências...iradééérrimo. Escolhemos a de flores...bommmm! De lá partimos pro reggae. Clássicos de Marley, Ponto e até Dread Lion animaram a noite, regada a cerva. Saímos de lá às 4h30, com o sol nascendo. Já que estava acordada, não resisti e acabei indo pra Praia do Amor ver o fenômeno. Indescritível!!!

A mistura de português, espanhol e inglês está me deixando looooouca!!!

Domingo - 21 de dez - Cochilei umas duas horas e corri pra praia. Mais um dia inteiro de sol e mar...show de bola! À noite saí pra comer e beber. Tinha forró no Calangos, mas só começava 1h...voltei pra dormir e a idéia era acordar meia-noite pra arrastar o pé, mas não rolou...

Segunda-feira - 22 de dez - Hoje fui andando com a Natalia até a praia de Sibaúma...um paraíso de mar e piscina natural! Comemos aqueeeele peixe e praticamente dormimos na beira do rio...
Uma nuvem passou trazendo uma chuva deliciosa, daquelas beeem fortes sabe? Durou 10 minutos! No fim da tarde voltamos pra Pipa...

Ah, Urita, a holandesa, voltou pra Canoa Quebrada pra ficar com um brasileiro que ela conheceu antes de chegar em Pipa. Gustaf, um dos suecos e Nick, o americano, desceram pra João Pessoa. Um casal que tinha chegado lá tb se foi...galerinha show de bola! Saudades já!

Por hoje é isso...
Besos

sábado, 20 de dezembro de 2008

Dormir, acordar, praia. Dormir, acordar, praia.


Sexta-feira - 19 de dez - Não lembro bem o que fiz o resto do dia, mas acho que fiquei na Praia do Amor, que aaaaamo. No fim da tarde vi o pôr-do-sol das pedras, em cima das falésias escutando forró e comendo aquele açaí com bananas e granola. Vida bem difícil...

Voltei pro albergue, socializei com a galera e fui pro Centro. Nem tava na pilha de beber, aí voltei logo. "Minha Nossa Senhora, meu São Judas Tadeu, meu Padin Padre Ciço, que mulher é essa?". O que é isso? perguntei. Uma cantada...haha! A mais inusitada, certamente...

Ah, aqui no albergue tem um cachorrinho lindo. O nome? Nilo!!! tadinho do meu brother, mas é um cãozinho lindo tá friend? hahaha. Depois coloco foto dele. A net aqui é bem lenta...

Mais uma vez, fui dormir relativamente cedo. Delííícia!

Sábado - 20 de dez - Acordei bem cedinho e corri pra praia. A maré tava bem alta, então não dava pra fazer muita coisa pq quase não tinha areia. Fiquei pegando sol mesmo.

Mais tarde fui caminhando com o chef e a Natalia até o chapadão e a Praia das Minas. Depois almoçamos por lá mesmo. Eu comi sardinhas fritas com limão e bebi o melhor suco de abacaxi da vida. Ô coisa boa!!! Depois voltamos caminhando.

Fui bater ponto no açaí, claro. E vi o pôr-do-sol das falésias mais uma vez. Tinha um vento bacana e logo apareceu uma galera praticando windsurf. Beeem legal, mas parece bem difícil tb!

Cheguei no albergue a galera tava assistindo ao filme "Show de bola". Brasileiro, com Tiago Martins. Acabei vendo o restante com eles. A imagem do Rio que é vendida é a pior, mas enfim...

Acabei de sair do banho e tô indo pro centro. Hoje é dia de conhecer a night de Pipa. Nada de dormir!

See you later!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Eu vou ficaaaar, ficar com certeza maluco beleza...

Quinta-feira - 18 de dez - Isso já tá parecendo BBB, sem câmeras, claro. Depois da despedida da Isabel, que voltou ontem pra Jampa, hoje foi a vez do argentino Carlos, que está rodando a América do Sul de bicicleta. Em compensação chegaram mais três amigos: uma holandesa, um sueco e um americano.

Hoje fomos todos daqui do albergue pegar onda e sol na Praia do Madeiro. Os golfinhos, claro, nos fizeram a companhia sagrada de todo dia. Depois pegamos mais sol na praia deles, a Baía dos Golfinhos, que é absurda de bonita! Voltamos caminhando pela orla com mais um amigo: o uruguaio Xavier, que conhece Sono, Martim, Sumaca, Trindade, Aventureiro e por aí vai...

Depois do banho de mangueira e de chuveiro fomos comer numa lanchonete divina aqui do lado. É boa e bem em conta! Tem um sandubão maaara e um açaí gigaaa...perfect! À noite, o céu ficou como um tapete...vários pedidos para as estrelas cadentes. Fiquei conversando um tempo com a galera aqui e sem querer acabei dormindo...hehe.

Sexta-feira - 19 de dez - Ontem apaguei relativamente cedo, tinha um samba pra ir, mas tava mortinha. Praia cansa! Hoje acordei cedo com aquele lindo sol. Praia, praia e praia. Tô com o corpo um pouco dolorido...esse negócio de remar caaaaaansa!!! Vim descarregar as fotos e comer, aproveitei pra entrar aqui.

Ah, desisti completamente de subir pra Natal, Genipabu e Canoa Quebrada. Vou ficar aqui e passar o Natal com os novos amigos e a família do Neto e da Violeta (donos do albergue). O albergue é demais. Tão rústico que parece uma casa na árvore. Todo decorado com clima de praia e surf. Sem contar que podemos usar a cozinha, tem uma sala de estar com TV, DVD (pra quem quiser) e os quartos têm os nomes dos picos de surf daqui. Uma graça!

Agora vou lá que a praia tá sentindo a minha falta.

Good waves!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dani Dani em Pipa

Não sei se volto...vamos começar assim!

Terça-feira, 16 de dez - Decidida a ir pra Pipa e depois subir pra Natal, Genipabu e Canoa Quebrada peguei o bus das 11h30 pra capital do RN, desci em Goianinha e peguei a van pra Pipa. Cheguei por volta das 14h30 e foi bem fácil achar o albergue Zicatela, que por sinal é show de bola! Roots, roots, roots!

A galera aqui respira surf! Já cheguei colocando o biquíni e partindo pra Praia do Amor, que é em um formato de coração...liiiiinda! Como aqui o sol se põe cedo, umas 17h já tava de banho tomado indo almoçar. Mais tarde, fui de crepe com uma nova amiga que chegou no albergue: Isabel, jogadora de vôlei de praia que tava vindo da etapa em João Pessoa. Gente boa toda vida!

À noite nos juntamos aos estrangeiros do albergue: um sueco, uma colombiana, um argentino e um alemão. Tomamos uma Bohemia e fomos ver qual era num samba...derrota total! A night aqui começa por volta de 1h...tentamos o cachorro da pata quebrada, que tava rolando "noite latina". Não ficamos. Resolvemos todos voltar pro albergue e ficar por lá mesmo jogando conversa fora...Logo em seguida não agüentei e virei abóbora!

Quarta-feira, 17 de dez - Acordei e tava começando a clarear. Fui ver a hora e me espantei: 4h30. Aqui, como em Jampa, o sol nasce mais cedo. Pensei em levantar, mas ninguém em sã consciência levanta nesse horário em plenas folgas de verão né? Voltei a dormir e levantei às 8h...um caloooooooooor da porra! Saltei da cama, tomei uma ducha e saí.

O destino hoje foi o Projeto Tamar, que fica dentro de um santuário ecológico aqui perto. Fui de carona e voltei caminhando pelas praias. O parque é fantástico! A entrada custa R$ 5, vc ganha um mapa e as trilhas são todas sinalizadas. Vi Sagüi, filhote de jibóia, Jacu, tartarugas, golfinhos (de verdade!!!) e filhotes de jacaré do papo amarelo. Muito show!

Depois de desbravar o santuário, desci pela escada do pirata e saí na Praia do Madeiro, que é ótima para aprender a surfar. Criei coragem, aluguei um prancha e me joguei no mar...manobra não existiu, mas até que consegui ficar em pé alguns segundos...haha. Tudo bem, quem persevera sempre alcança...

Depois de mostrar todo o meu profissionalismo segui minha caminhada de volta. Cruzei as pedras e dei de cara com as falésias da Baía dos Golfinhos. Parei pra água de côco e pro mergulho. Achei que tivesse sozinha até que vejo o que meus olhos não querem acreditar: golfinhos! Praticamente do meu lado...EU QUERO!!! Putz, que bichinho mais simpático!

Voltando ao meu estado normal, voltei a caminhar. Cheguei na praia do Centro de Pipa, repleta de famílias sempre estrangeiras. Olha, como tem estrangeiro aqui...Logo em seguida cheguei na Praia do Amor. Aproveitei para pegar sol e tirar aquele cochilo.

Tô tentando baixar as fotos, mas a máquina aqui do albergue não tá reconhecendo. Vou tentar uma lan pq a memória tá cheia e amanhã tem mais...Pra quem curte o surf, Pipa é obrigatório! Pra quem não curte é indispensável! Ô terrinha boa!

Até breve!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dani Dani em Jampa

Depois do mormaço da praia de quinta, em Ipanema, embarquei na sexta-feira para Jampa (João Pessoa-PB). Passei a madrugada fazendo o mochilão, que quase não ficou pronto...

Uma louca resolveu brigar com a comissária de bordo no vôo do Rio pra Recife. Lembrei da Bombom e do Nobre, mas acho que não foi o mesmo caso. A mesma doidinha, que estava com duas crianças, também arrumou tumulto no vôo de Recife para JPA, que já estava atrasado meia hora. A pessoa queria entrar na sala de comando, de qualquer maneira. A comissária, óbvio, impediu, aí pronto: confusão, gritaria, palavrões. A aeronave que estava quase decolando teve que voltar pro gate e a mulher foi expulsa. Confesso que fiquei com medo...vai que ela era uma kamikaze. Sei lá né?! Vai entender esse povo...

Cheguei em Jampa com três horas de atraso. Minha prima tomou um chá de cadeira tadinha. Falei com todo mundo e quis logo ver a praia. Não deu pra pegar sol pq o astro-rei vai embora cedo, já que chega mais cedo ainda...mas tudo bem!

Sábadão de sol...beleza! À noite festão de fim de ano da Justiça (trabalho do tio). Apesar do tornozelo ainda inchado, arrisquei e coloquei um salto (aff). Red Label, Prosecco, salmão e queijos...derrota total!

Domingão acordei cedo e parti com os primos pra praia Formosa. Passamos em Intermares pra ver se tinha onda, mas nada...Almoçamos e parti alone pra praia de Cabo Branco. Show de bola! Esqueci de passar o protetor e acabei ficando bem vermelhinha...

Hoje fui pra praia de Tambaú, a mais famosa. Acho que a galera aqui não curte muito praia não. Tudo bem que hoje é segunda-feira, mas tava meeeega vazia. Ponto para mim! A praia era praticamente minha...rs. Sol, água morninha, forrozinho e JJ no ouvido, cochilei que babei...rs

À noite fui comer no Mangai, um restaurante temático, iradérrimo! Tapioca deliciosa e um tal de pão de macaxeira (aipim)...ô delícia! Quem me conhece sabe que eu nem gosto de comer né...rs

Bom, ia pra Pipa na sexta, mas resolvi adiantar e ir amanhã mesmo. Aqui é muita civilização e sem contar que conheci praticamente tudo na viagem de março, quando desci pra Porto de Galinhas. Pelo que pesquisei de Pipa, vou gostar muuuuito!

Bom, por enquanto é isso.
Alohaaaaaaaa

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vou ali e já volto

A loucura do dia-a-dia continua, mas eu juro que tô tentando...

Então, depois da "grande viagem", do post abaixo, fui pra Búzios com a gêmea, que me fez uma surpresa e chegou do Peru antes do previsto. Fim de semana chuvoso na Armação, o jeito foi dormir muuuuito, churras e cerva o dia todo e uma voltinha no Centro à noite. Fugindo da Privilège, Zapata e Pachá, achamos o Mix, que tocou JJ, reggae e música brasileira em geral. Praia que é bom...neeeeca!!! Mas valeu muito! O local lembra a adolescência com as amigas loucas...bons tempos tb!

A preparação agora é para o Natal no Nordeste. João Pessoa e Natal. Aliás, vou daqui a pouco e até agora nada de mala, mochila ou qualquer coisa parecida...aquela velha maneira Dani Dori Jones de ser...

Hoje rolou o lançamento do meu vídeo "Escotismo como projeto educacional", na Facha. O projeto cresceu e virou um documento mesmo. Resultado ficou bem bacana! Valeu o sacrifício!

Depois faço um post sobre a festa do Online, que rolou terça na Lapa. Galera é 10!!!

Por enquanto é isso. Volto em breve.
Besos