quarta-feira, 4 de março de 2009

Pitacos do dia...

Olha que coisa...

Pessoas que trabalham de madrugada e dormem de dia podem ter problemas como o diabetes e doenças cardiovasculares. Isso é o que diz o estudo de um quarteto americano, que foi publicado na edição desta semana da revista científica 'PNAS' (http://www.pnas.org/).

Segundo os pesquisadores, a razão das mudanças é a alteração no relógio biológico natural do organismo, que é "ajustado" pela luz do dia em todas as pessoas, mesmo aquelas que trabalham nos turnos da noite.

Agora me explica: como eu faço para que o meu organismo entenda que 3x por semana eu tenho que dormir por volta de 1h, 2x por semana às 4h ou 5h e os outros dois dias posso escolher qualquer horário?

É por isso que durante a madrugada normalmente estou seeeeem sono e eléééétrica. De manhã, quando meu sono 'engrena', é impossível acordar... Pior é quando amanhece aquele dia lindo, com aquele sol maravilhoso...aí o jeito é dormir na praia mesmo.

Enfim, ossos do ofício!

***
Lançamento

Os roqueiros da banda Bon Jovi vão comemorar o aniversário de 25 anos do grupo com o lançamento do livro “Bon Jovi: When we were beautiful” (“Bon Jovi: Quando éramos bonitos”, em inglês), que inclui fotos inéditas e texto escrito pelos membros da banda.

De acordo com a editora HarperCollins, "o livro oferece uma visão inédita das vidas dos membros no palco, na estrada e em casa, assim como reflexões pessoais sobre os altos e baixos dos 25 anos que passaram juntos”.

“When we were beatiful” deve ser lançado no segundo semestre de 2009, com um documentário de mesmo nome.

Nunca fui meeeega fã da banda não, mas confesso que curto Bon Jovi. Quero conferir!

***

Viram isso?

Wagner Moura, o Capitão Nascimento do sucesso "Tropa de elite", se apresenta neste sábado em São Paulo, com a banda "Sua Mãe" no Studio SP. O diferente é que o grupo de rock tem um repertório brega, com músicas do tipo "Na hora do adeus", "Vou tirar você desse lugar", e "O côncavo e o convexo".

Apesar de não ser meu ritmo predileto, tenho que contar que cresci ouvindo muito Reginaldo Rossi, Odair José, Bartô Galeno, Roberta Miranda, entre outros... e vou falar: até que não são dos piores não...

***

Só para constar...

Tava escrevendo aqui e vendo o jogo do Mengão, que goleou por 5 a 0 o Ivinhema, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo o Timão, agora de Ronaldo, vencia por 2 a 0 o Itumbiara. Vamos Mengão, Avante Mengão!