quarta-feira, 25 de março de 2009

Qual o seu mundo?

Na era em que o MSN, Orkut, Gtalk, Skype, My Space, Blog, Facebook, Twitter,... (Ufa) reinam, será que ainda existe alguém que viva no mundo da lua? Se antes eu achava que o tempo era pouco para administrar todos os meus afazeres diários, agora então nem sei o que dizer. Minha nova ideia é traçar semanalmente uma estratégia de divisão de horários para que exista tempo para tudo, ou quase tudo. Engraçado é que nessa nova 'agenda' também reservo um tempinho programado para o lazer, para a leitura, para os filmes, para os amigos, para viajar, enfim... do contrário, o tempo voa e quando vejo, não o aproveitei bem. Confesso que numa época até pensei em diminuir o sono...mas logo vi que isso sim é uma grande viagem. Dormir, além de necessário, é também muito prazeroso.

O que sinto é que está cada vez mais difícil se desligar desse mundo. A convergência cada vez mais integrada não quer deixar brechas para que nós fiquemos 'out' por alguns instantes que seja. É importante que saibamos usar com moderação essa enxurrada de informações, ou vamos, de fato, "pifar". Tento me policiar quando vejo que entro na web para ver emails, ler notícias e quando vou ver já estou há 8, 9 horas direto conectada, quase que sem piscar. Será que isso é mais benéfico que maléfico ou vice e versa? Ainda não sei... o que sei é que aqui, na civilização, não fico desconectada.

Por isso, quando viajo para lugares desertos, quase intocáveis, onde essa "tsunami" tecnológica ainda não chegou, é como se eu conseguisse ver a coisa toda do lado de fora. Respiro literalmente outro ar e analiso o que está acontecendo com o mundo, com as relações, com as pessoas. E aí, é uma coisa tão louca, tão viajante que é como se eu estivesse saído mesmo dessa dimensão e estivesse olhando de fora. Algo surreal mesmo... não sei se alguém entende!

Enfim, ao mesmo tempo que fico alucinada, estarrecida e encantada com toda a evolução que vem acontecendo, penso em como a terceira idade reage a isso tudo. Sim, pq se eu, que nasci em 82 e peguei o vinil, a fita k7, a TV p&B, fico chocada, imagina eles!!! E os bancos que mudam seu sistema direto? Ninguém pensa neles... coitadinhos!

A mudança é brutal e muito, muito rápida! Lembro do filme 'Blade Runner, o caçador de andróides', indicado pelo Amaury Fernandes, nas aulas de Teoria da Comunicação III. Falando nisso, quero voltar a estudar o quanto antes. Sinto que preciso expor e ouvir mais sobre diversos assuntos. Com essa enxurrada de novas tecnologias, sinto falta da troca de opiniões.

Bom, vou indo. Tenho fome de informação.