sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Chegou o fim de semana

Como a indignação sobre a vitória do novo prefeito da nossa cidade não é só minha, hoje está marcada uma manifestação pacífica e apartidária na Cinelândia, a partir do meio-dia. O objetivo é anular a Eleição. Como no último post tentei - e não consegui - ser breve, neste não vou me alongar sobre esse assunto...

Como sexta-feira é o dia mais esperado por muitos, vou colocar as minhas opções de boas para hoje. Na Casa Rosa, em Laranjeiras, tem a festa de lançamento do documentário sobre o local "Pretérito perfeito", com show do Trio Nordestino e do Meketrefe. Na Fundição Progresso, o Raiz do Sana faz arrasta-pé na edição especial da festa Fundição das Tribos, acompanhados de Nó Cego e Os Cabras.

No Clube Santa Luzia, ali atrás do aeroporto, o cantor e compositor Moacyr Luz comanda a roda "Samba, Luzia" (uma das melhores do Rio), que sempre conta com canjas de diversos bambas.

Amanhã, o Bangalafumenga - que eu aaaaamo - traz sua batucada de samba, jongo, maracatu e ciranda, na Fundição Progresso. Ali perto, no Odisséia, tem a festa Brazooka - que eu tb aaaamo, comemorando o niver da Gabi (Parabéns teacher!). No mesmo dia, a Estação Primeira de Mangueira (Salve! Salve!) realiza ensaio de quadra do samba-enredo de 2009 "A Mangueira traz Os Brasis do Brasil mostrando a formação do povo brasileiro", do carnavalesco Roberto Szaniecki. O grupo Regente da Mangueira começa os trabalhos que continua com a entrada da bateria sob o comando de Mestre Taranta, a partir de meia-noite.

Domingo, para quem não trabalha, eu indico a roda de samba da Casa Rosa.

No mais, espero que o Sol compareça com firmeza nesse fim de semana (não é o que a previsão diz).

Ah, não deixem de ver a entrevista com o Rodrigo Maranhão, do Banga, na TV O Dia!