segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Paraibana leva Troféu Deborah Farah

Aos adoradores do mar e amantes do surf, como eu, aí vai um pouco do que rolou ontem, no Arpoador. A paraibana Diana Cristina, a Tininha, conquistou o Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2008 – Troféu Deborah Farah, que terminou neste domingo.

Além da vitória, a surfista garantiu dois bicampeonatos: do Circuito Petrobras de Surfe Feminino e do Brasil Tour (divisão de acesso do surfe nacional), e ainda faturou uma viagem para o Mentawaii, na Indonésia, com uma ajuda de custo de U$ 1,5 mil.

Gabriela, Suelen e Krisna, segunda, terceira e quarta colocadas na etapa, respectivamente, também mostraram suas habilidades nas ondas de 1,5 metro. A pernambucana Monik Santos contundiu o ombro esquerdo numa manobra forte, mas saiu da água com o prêmio de R$ 1 mil na disputa do AntiQueda Expression Session.

Na areia, o clima era de festa e conscientização. Questões como a prevenção da violência no trânsito, o combate à dependência química, esclarecimentos sobre Aids, DSTs e dengue não faltaram nos arredores do Arpex.

"O Arpoador está me dando sorte. Estou muito feliz por ter conquistado este título. Acho que o fato de ter ganho o WQS aqui me deu força para esta etapa. Estou em uma fase boa de competição. Agora vou pra o Havaí e quero tentar me classificar para o WCT ainda este ano", disse Tininha.

Viva a Paraíba! Parabéns Tininha!