sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Por um mundo melhor!

"A esperança venceu o medo". A frase dita pelo meu presidente é clichê, mas é verdadeira. Não posso (e nem quero) deixar de comentar sobre as eleições americanas. De fato, o mundo não será mais o mesmo. Mudança, por mais que inspire medo, é sempre a melhor opção!

Diferente de todas as outras, desta vez, o mundo parou para ver (e antes, torcer) pelo primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Desejo sorte ao novo "dono do mundo" e espero que ele estreite os laços com o meu país e reveja sua comunicação com Cuba, entre outras coisitas importantes...

Obama colocou no ar um site para que o povo americano possa acompanhar o processo de transição do governo. O novo presidente, que tomará posse em 20 de janeiro, abre seu site com a seguinte frase: "Hoje nós começamos um trabalho para que deixemos para nossas crianças um mundo um pouco melhor do qual vivemos hoje". Quem tiver curiosidade: http://www.change.gov/

Abaixo, segue o trecho que mais gostei do discurso de Barack Obama:

"Eu não estaria aqui esta noite sem o apoio incansável de minha melhor amiga durante os últimos 16 anos, a rocha de nossa família, o amor da minha vida, a próxima primeira-dama da nação, Michelle Obama".

AAAArrasou Obama!

Obs.: Assim como nossa amiga Ofélia, "prefiro não comentar" a nomeação de Jandira para a secretaria de Cultura. Oh Céus...