quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!!!!!!!!!!!

Mais um ano se passou... graças a Deus um ano muito bem aproveitado! De muito amor, saúde, trabalho, novos amigos, muito forró, enfim... foi um ano de muitas coisas boas!

Tive uma linda noite de Natal ao lado de pessoas muito especiais... amei meus presentinhos, a comidinha deliciosa, o forrozinho na Casa Rosa e o trabalho no dia seguinte, hehe. Papai Noel e Papai do Céu foram muito legais comigo, só tenho a agradecer e muito! Mas tb acho que me comportei direitinho...

Amanhã viajo cedinho para a Bahia, lugar que escolhi para começar o novo ano. Quero abrir 2011 na terrinha de meu rei, com muito axé e muita energia positiva! E isso a terra de Jorge Amado tem de sobra...

Em 2011 quero realizar muitos sonhos... meus e de pessoas queridas tb. Aos meus amados pais desejo saúde, proteção e felicidade; Aos meus amigos lindos sucesso e muito amor; Àqueles que ainda não conheço desejo boas vibrações; que todos nós tenhamos um ano maravilhoso, de muita luz e prosperidade.

Quero continuar nadando, quero voltar a jogar capoeira, quero fazer uma pós ou um curso bacana, quero dar um gás nas aulinhas de inglês, quero matar a saudade dos amigos de Aventureiro no Carnaval, quero conhecer a Indonésia nas férias, quero evoluir no surf, quero acampar em Martim de Sá e conhecer Sumaca, quero fazer outra tatoo em homenagem aos meus pais, quero me dedicar bastante ao trabalho, quero pintar uma parede do meu quarto, quero visitar mais meus pais e meus amigos, quero marcar presença no Fenfit, quero poder ajudar quem precisa, quero aprender a cozinhar mais coisitas, mas se não der pra fazer isso tudo me contento com saúde, paz e amor... bom, por enquanto é isso... Ano que vem volto com as fotos dessa trip.

Feliz Ano Novo! Que 2011 seja um grande ano para todos nós!!! Que as pessoas tenham mais amor ao seu próximo e que Papai do Céu esteja sempre presente em nossas vidas. Deus nos abençoe!

Atééé...
Beijos, Dani

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Luiz Gonzaga é homenageado com o livro O Rei e o Baião

O Ministério da Cultura lançou nesta sexta-feira - niver do meu primo Luciano - o livro "O Rei e o Baião" em homenagem a Luiz Gonzaga, ícone da cultura nordestina e brasileira, que completaria 98 anos na última segunda-feira, dia 13.

O livro tem fotografias, pinturas, esculturas e textos que relatam a história do sertão nordestino e de Luiz Gonzaga. O livro pesa 2 quilos e tem 100 fotos inéditas do artista.

Participaram do evento o organizador da obra, Bené Fonteles, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e a secretária  executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral.

O ministro ressaltou a importância do músico e compositor para o povo brasileiro, em especial para o nordestino: “Esse livro é importantíssimo para a cultura do nosso país demonstrando que o Nordeste não era uma região somente de dor e sofrimento e sim uma das regiões mais ricas do Brasil”.

O organizador da obra disse que Luiz Gonzaga tem uma enorme importância na história do povo brasileiro. “Influenciou uma geração de artistas e definiu todos os rumos da música popular brasileira, também é dos seis pilares da cultura musical brasileira junto com Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Cartola”.

Jeremy brilha e se torna o primeiro francês a vencer o Pipeline Masters

Do GE: Jeremy brilha e se torna o primeiro francês a vencer o Pipeline Masters

Após eliminar Slater nas semifinais, surfista volta a conseguir virada, desta vez contra o aussie Kieren Perrow, e conquista sua primeira vitória no Mundial

 A onda mais famosa do mundo aprontou para os favoritos e consagrou um surfista que desde os tempos de menino é comparado a uma joia. Depois de eliminar o americano Kelly Slater com uma virada nos últimos segundos, Jeremy Flores, de 22 anos, foi um pouco menos “maldoso”. A três minutos do fim, após sair de uma combinação, tirou um 9,37 e derrotou o australiano Kieren Perrow para conquistar, justo no Pipeline Masters, sua primeira vitória no Circuito Mundial. Tornou-se o primeiro francês a vencer o campeonato que fecha a temporada e que este ano foi dedicado a Andy Irons, falecido em novembro. Incluiu seu nome numa lista em que constam o de Andy e de outras lendas do surfe. Recebeu o troféu - uma prancha personalizada - das mãos de Gerry Lopez, campeão em 1972 e 1973.

- Andy Irons era meu ídolo. Cresci vendo-o surfar. Essa vitória é para ele - disse, no pódio.

À Austrália, tristeza pelo vice em Pipeline, mas festa por Joel Parkinson, tricampeão da Tríplice Coroa, série composta ainda pelos WQSs de Haleiwa e Sunset.

 Kieren foi o carrasco de Adriano de Souza, o Mineirinho, na terceira fase. Nesta quinta-feira, deixou para trás o sul-africano Jordy Smith, vice-líder do ranking. Depois, passou pelo americano Dane Reynolds, um dos surfistas mais talentosos do Circuito Mundial. Jeremy, por sua vez, chegou à final depois de virar contra Kely Slater, decacampeão do mundo, nos últimos segundos. Antes, tinha eliminado o australiano Owen Wright

As ondas que Andy Irons tanto surfava quase pregaram uma peça nos finalistas. Foram mais de dez minutos sentados no outside, esperando. Quem tirou a primeira nota boa foi Kieren: 6,50. A 15 minutos do fim, Jeremy deixou uma onda passar para o australiano, que não perdoou. Pegou um pequeno tubo e ganhou 7,27 para pôr o francês em combinação - precisando de mais de uma nota 10 para virar.

A cinco minutos do fim, Jeremy saiu da combinação com uma nota 5,17. Ficou então em busca de um 8,60. A onda salvadora veio dois minutos depois. O francês deixou a onda já comemorando. Os juízes anunciaram a virada: 9,37. A terceira joia da Coroa é dele.

Namorado de Bruna Schmitz, Jeremy disse que o segredo veio das palavras do treinador, o brasileiro Yanick Beven.

- Não desistir nunca.

O Pipeline Masters também fechou a lista dos 32 surfistas que disputarão o Circuito Mundial de 2011. O Brasil terá cinco representantes: o paulista Adriano de Souza, o potiguar Jadson André - classificados pelo próprio Mundial -, o cearense Heitor Alves, o carioca Raoni Monteiro e o catarinense Alejo Muniz - classificados pelo ranking unificado.

Final:
Jeremy Flores FRA 14,54 x 13,77 Kieren Perrow AUS
Semifinais:
1. Jeremy Flores FRA 17.50 x 17.23 Kelly Slater EUA
2. Kieren Perrow AUS 15.03 x 6.83 Dane Reynolds EUA
Quartas de final:
1. Jeremy Flores FRA 14,00 x 7,43 Owen Wright AUS
2. Kelly Slater EUA 12.94 x 3,16 Adrian Buchan AUS
3. Kieren Perrow AUS 13,00 x 12,00 Jordy Smith AFS
4. Dane Reynolds EUA 17,00 x 3.37 Taylor Knox EUA

Todos os campeões do Pipeline Masters

2010 Jeremy Flores (FRA)
2009 Taj Burrow (AUS)
2008 Kelly Slater (EUA)
2007: Bede Durbidge (AUS)
2006: Andy Irons (HAV)
2005: Andy Irons (HAV)
2004: Jaime O’Brien (HAV)
2003: Andy Irons (HAV)
2002: Andy Irons (HAV)
2001: Bruce Irons (HAV)
2000: Rob Machado (EUA)
1999: Kelly Slater (EUA)
1998: Jake Paterson (AUS)
1997: Johnny-Boy Gomes (HAV)
1996: Kelly Slater (EUA)
1995: Kelly Slater (EUA)
1994: Kelly Slater (EUA)
1993: Derek Ho (HAV)
1992: Kelly Slater (EUA)
1991: Tom Carroll (AUS)
1990: Tom Carroll (AUS)
1989: Gary Elkerton (AUS)
1988: Robbie Page (HAV)
1987: Tom Carroll (AUS)
1986: Derek Ho (HAV)
1985: Mark Occhilupo (AUS)
1984: Joey Buran (EUA)
1983: Dane Kealoha (HAV)
1982: Michael Ho (HAV)
1981: Simon Anderson (AUS)
1980: Mark Warren (AUS)
1979: Larry Blair (AUS)
1978: Larry Blair (AUS)
1977: Rory Russell (HAV)
1976: Rory Russell (HAV)
1975: Shaun Tomson (AFS)
1974: Jeff Crawford (EUA)
1973: Gerry Lopez (HAV)
1972: Gerry Lopez (HAV)
1971: Jeff Hakman (HAV)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mengão é hexa, de novo!

De O Dia Online:

Com novo show de Marcelinho Machado, cestinha do jogo, o Mengão venceu por 90 a 77 o Tijuca e conquistou o hexacampeonato estadual de basquete. A série decisiva foi fechada pelo Rubro-Negro em 2 a 0.

"Não há como descrever a emoção de jogar para essa torcida. Eles nos empurram, nos apoiam, mesmo quando a equipe não está bem na partida, e fazem a gente tirar força de onde até nós mesmos duvidamos para conseguir as vitórias. Esse título, assim como todos os outros, é para eles", disse o cestinha do jogo.

O Flamengo venceu os dois tempos, o primeiro por 41 a 39 e o segundo por 49 a 38. O resultado garantiu ao clube seu 36º título na história do torneio.

Fla, enfim, vence uma

Do blog do Lauro Jardim: Fla, enfim, vence uma

Patrícia Amorim acaba de conseguir uma vitória para o Flamengo na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Foi aprovado um projeto de sua autoria que autoriza a transformação em hotel de um edifício de dezoito andares que o clube possui no Morro da Viúva.

Hoje, os apartamentos do prédio (que está caindo aos pedaços) são alugados por valores irrisórios, apesar de estarem situados num local privilegiado, defronte ao Pão de Açúcar.

O Flamengo espera arrecadar milhões de reais com o novo negócio e, assim, finalmente investir em um novo centro de treinamento.

***

Agora espero, de coração, que esse CT saia logo!!!

Antena ligada na Praia do Forte

Da coluna do Ancelmo outro dia...

Pobre Salvador
Passa tudo, meu rei

Mais de 100 carteiras foram furtadas na Praia do Forte, perto de Salvador, sábado, no show-evento Evanave.

Um coleguinha carioca, parceiro da coluna, foi uma das vítimas e contou. A fila de furtados na tenda da polícia dava voltas.

Imagina o Reveillon... Ai ai, que Deus nos proteja lá...

 Terrinha de meu rei: tô chegando!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estadual de Bodyboard agita Praia da Macumba no fim de semana

A última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard vai rolar neste fim de semana, dia 11 e 12 de dezembro, no Secreto, pico localizado no canto direito da Praia da Macumba.

Além da competição na água, a etapa vai proporcionar para todos envolvidos aula de ginástica natural, aulas de alongamento, ações de sustentabilidade e muito mais.

As inscrições já estão abertas para as seguintes categorias: Sub 15 masculino (válido para o circuito Carioca), Sub 16 masculino, Amador Masculino, Pro/Am Feminino e Profissional Masculino.

Caso não pegue a estrada no fds, vou dar uma conferida na competição.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mudanças na reta final de 2010

Depois de curtir - e muito - o Festival de Itaúnas com os amigos e conhecer a Feira Internacional de Paraty com a amiga Nanda é hora de voltar ao trabalho. Após 4 anos diariamente no jornal O Dia, eis que chega a minha hora de partir... e como toda partida é dolorida, a minha não poderia ser diferente.

No entanto, acredito que a vida é feita de apostas. Eu sei que aposta é um risco... pode-se dar bem ou não. Mas se não arriscar como vamos saber? Ainda sim acho que é melhor me arrepender do fiz, do que do que não fiz. O Dia foi muito mais que uma escola de jornalismo. Para mim, foi uma escola de vida. De lá vou levar muita coisa, além de experiência profissional. Foram muitas viagens (algumas relatadas aqui no blog), festas de fim de ano, de aniversário, Mangueira, Salgueiro, Via Show, fechamentos intermináveis, plantões turbulentos, coberturas fantásticas, etc... e o melhor: com uma galera sensacional. Sem dúvida, muito mais que coleguinhas do dia a dia. São amigos que vou levar para sempre. Obrigada jornal O Dia.

Em breve, coments da nova empresa, a segunda maior do mundo em valor de mercado.

Ah, tô lendo, devorando e adorando o livro "Autoperfeição com Hatha Yoga: um Clássico Sobre Saúde e Qualidade", de José Hermógenes e indicação do grande amigo Guilherme Zavam. Leitura sensacional! Super indicada!

E sobre o meu Mengão: Simmmmm, meu time é incaível!!!

Próxima viagem? Algumas dicas: Um lugar que eu já conheço, que ameeeeeeeeeeei demais, praião, piscinas naturais, tartarugas enormes e lindas, baleias Jubarte... muito fácil né? Terrinha de meu rei, tô chegando!!!

Paraty é logo ali - Flip 2010

Depois de um bom tempo sem passar por aqui, voltei! E pretendo não demorar taaaanto a voltar...

Como o último post foi sobre a Flip, começarei falando sobre o evento. A edição 2010 da Feira Literária Internacional de Paraty foi marcada por muitas coisas boas. Apesar do friiiiiiiiiio absurdo, Nanda e eu assistimos cinco mesas, autografamos todos os livros que compramos (sim, somos tietes!), conhecemos alambiques (hmmm delícia!), e eu ainda dei um tchibum em uma das quatro cachoeiras que conhecemos.

Acampamos num camping ótimo! Pertinho do centro histórico e o melhor: em frente à praia! A cidade, uma das mais antigas do Brasil, é mesmo um charme. Sem contar a culinária... conhecemos restaurantes maravilhosos e também apreciamos drinks diferentes.

O tema abordado neste ano tem tudo a ver com a minha profissão: o futuro do livro e o legado de Gilberto Freyre. O historiador e diretor da biblioteca da Universidade de Harvard Robert Darnton e o renomado escritor britânico Peter Burke debateram os novos formatos digitais para a distribuição e venda de livros.

Das mesas que presenciei, jamais esquecerei a simpatia de Patrícia Melo, autora cuja qual eu conheci nas aulas de português da Facha, depois de ler os contos de Rubem Fonseca. Ela dividiu a mesa com a norte-americana Lionel Shriver, que na verdade se chama Margaret. Elas falaram sobre violência, maldade e maternidade.

Isabel Allende também foi ótima! Divertida, simples, direta... ela arrancou gargalhadas da plateia ao contar um pouco de sua vida. Autora do best-seller “A casa dos espíritos” (que eu comprei e autografei), a chilena - sobrinha do presidente deposto após o golpe militar de 1973 no Chile Salvador Allende - lançou seu novo livro, “A ilha sob o mar” (que eu comprei, autografei e dei de presente pro Léo).

Pertinho do camping, numa subidinha de leve, visitamos um forte com um visual absurdo. Sentamos na pedra à beira mar, conversamos, fofocamos e, é claro, tiramos muitas fotos, hehe. Vale muito a pena!

No passeio que fizemos nos horários que não tínhamos mesa, passamos pelo Caminho do Ouro - uma estrada ainda muito bem preservada construída pelos escravos entre os séculos XVII e XIX, que ligava Rio, São Paulo e Minas Gerais. Em frente ao início desta estrada tem a igreja de Nossa Senhora da Penha, sempre no alto de uma pedra. Paisagem belíssima!

Entramos em duas fazendas que produzem cachaça artesanal. Além da degustação, aprendemos todo o processo de feitura da "caninha", que é muito interessante. Desde o início do processo, com a cana de açúcar, até a fermentação e o armazenamento em toneis de madeira de lei - que faz toda a diferença.

Passamos por quatro cachoeiras - e eu só consegui entrar em uma pq tava um frio danado - uma ponte igual a do "Rio que Cai", vimos um esquilo muito simpático e finalizamos numa exposição de orquídeas - simplesmente sensacional!!!!!

Outro ponto alto dessa viagem foi o passeio de barco. Depois de dias gélidos - pra dormir e tomar banho foi complicadíssimo - Deus nos presenteou com um dia de muito Sol - e olha que era o nosso último dia. O passeio de barco, como não podia ser diferente, foi fantástico! Altas fotos, altos mergulhos e novos amigos.

Voltamos para casa com o mochilão mais cheio do que imaginávamos!!! Muitos livros - eu comprei entre 8 e 10, muita cachaça - isso a Nanda comprou muito mais que eu, e muitas fotos para mostrar para os amigos.

Enfim, cada viagem que faço tenho mais vontade de viajar. Impressionante... depois coloco algumas fotos.