quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Praia do Forte: chegueeeeeeeeeeeeei

Com a semana super mega corrida, mesmo fechando o jornal, acabei virando a noite antes da viagem arrumando a mochila. Coisa bem típica sabe...

Virada, sem dormir, segui pro aeroporto. O primeiro voo pra Campinas foi razoavelmente tranquilo, fora alguns balancinhos incômodos. Na conexão é que tivemos problemas. O avião que devia sair 11h30 de SP saiu 13h e pouca!!! Atrasos são comuns eu sei, mas o problema é que não havia ninguém da Azul pra avisar que o voo iria atrasar... e nós ficamos esperando um tempão sem saber que horas iríamos embarcar! E isso, ainda sem almoçar... Enfim, embarcamos e também foi tudo normal.

Cheguei em Salvador por volta das 15h (aqui não tem horário de verão, infelizmente), peguei um táxi pra Lauro de Freitas e o bus da Linha Verde pra chegar aqui na Praia do Forte. A vila, um charme à parte, me lembrou Pipa. A vibe do lugarzinho é bem parecida. Achei logo o hostel, troquei de roupa e parti pra rua. Fui direto no Tamar e acreditem: quase surtei quando vi tudo aquilo!!!

Tartarugas gigantes, filhotes (Carol ia ficar maluquinha), tubarões (liiiindos), muitos peixes, arraias, estrelas-do-mar e muita riqueza submarina. Amanhã vou assitir a uma palestra no Tamar e alimentar os tubarões à tardinha! Mais cedo vou curtir as piscinas naturais daqui.

O hostel é muito agradável e tem internet gratuita (por isso q tô aqui, rs). Divido quarto com uma senhora aventureira paulista e uma surfista sueca. E eis que aqui tenho mais uma prova de que o mundo é mesmo um ovo: encontrei a baiana Wilma e a Ju da comissão de formatura, ambas da Facha, bem aqui na recepção do hostel. Elas só ficam essa noite, já que amanhã partem pra Mangue Seco e depois Aracaju. Incrível né? Hoje vamos colocar as "fofoquinhas" em dia, hehe.

Quando cheguei o tempo tava meio nublado, mas com mormaço. Agora à noite, o céu abriu e tem uma lua bem bonitona. A vila tá vazia, algumas famílias e os locais, mas confesso que gosto assim. Ainda agora tava ali na rede ouvindo aquele forrozinho, deitada na rede, olhando a lua: um luxo só! Aqui o clima é tão gostoso que me sinto mais leve, mais feliz e até mais bonita (ainda mais agora sem aparelho, haha) Brincadeira! Só pra descontrair mesmo...

Queria que moms e pops estivessem aqui tb. E meus irmãos, amigos e amigas queridas tb. Ainda não conheci quase nada, mas já recomendo fortemente esse paraíso!

Hoje tirei algumas fotos mas não baixei. De repente amanhã entro aqui e coloco alguma. Por enquanto é isso. Agora vou tomar aqueeeeele banho e sair pra comer/beber alguma coisa.