quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Do paraíso aos caos

Fechamento de quinta para sexta terminou por volta das 4h. Parti com meu mochilão para rodoviária Novo Rio e peguei o bus das 5h15. Cheguei em Angra por volta das 8h, fiz meu cadastro na TurisAngra e parti pro cais Santa Luzia.

De cara não avistei nenhum barco conhecido. Liguei por Maraka pra saber a hora que a escuna sairia, mas não tinha nada definido. Encontrei algumas pessoas que tinham o mesmo destino que eu e formamos um grupo. Logo depois apareceu um barco: Mestre Marlon...esse eu nunca tinha ido. Mas foi tudo tranqüilo...

Saímos de Angra umas 10h30. No caminho, 2h30 até Aventureiro, fui conversando com Alê e Gabi. Elas que ficariam no camping do Luís, desistiram e resolveram ficar comigo no Seu Ita. Chegamos 13h30, montamos nosso acampamento base e pedimos logo aquele PF que só a Dona Nice tem. Show!

Bucho cheio partimos pra praia, tchibum aqui e ali, cochilo de leve...até que encontramos quatro amigos da Alê. Pronto, formou a galera! Alê, Gabi e eu nos juntamos aos quatro simpáticos rapazes: Alê, André, Fábio e João que estavam numa casa alugada ao lado do nosso camping.

À noite rolou aquela rodinha de violão regada a três garrafas de catuaba selvagem e muuuuitas histórias. Fui dormir lá pelas 2h. Dia seguinte, aqueeeeele sol lindo! Levantei às 9h e parti pro mergulho: que caloooor!!!

Fui pro cais nadar por lá e depois encontrei a galera no Luís bebendo uma cerva. Eu não curto muito beber ainda durante o dia, então fiquei só no guaraviton. Do nada São Pedro mandou um temporal de lavar a alma, esqueci o resfriado e corri pro mar! Na volta, Joel colocou aquele forrozinho show de bola pra melhorar o que já estava bom. Galera muito 10!

Mais tarde era chegada a hora: a esperada festa da Lua ou da Santa Cruz! Ainda de biquíni presenciei a procissão seguida por uma alvorada de fogos ao longo daquela belíssima praia. Os fiéis seguiam segurando uma vela e cantando músicas, além da Santa Cruz...bem bonito! O mais legal disso tudo é ver que a cultura local segue firme e forte. Show!

Depois rolou um leilão e um bingo. A chuva veio abençoar e eu fui pro banho. A quermesse arrebentou: bolo de chocolate, tortas salgadas, cachorro-quente...várias guloseimas deliciosas! Forró começou e a galera partiu pro arrasta-pé que só terminou de manhã. Bom, isso foi o que disseram...euzinha aqui não agüentei e virei abóbora 3h. Na verdade, tb tava preocupada com o dia seguinte, já que teria que fechar o jornal. Não podia ficar muito cansada né?! E já tinha curtido bastante! Até que deu pra matar a saudade da galera: Odair, Fabinho, Juninho, Joel, Seu Ita, Seu Roseno, Mazinho, Dona Nice, Barão (haha),... além do Gui "delegado" e seu inseparável Bob e do professor que eu conheci na trip de maio de 2008.

Acordei às 8h e fui ver os horários dos barcos. Despedi-me da Alê e Gabi e dos novos amigos e parti de volta. Cheguei em Angra 12h e peguei o bus de 12h30. Cheguei em casa às 16h. Uma triste notícia chegou de surpresa: perdi a outra vó...

Liguei pro sub e parti pra casa da moms. Não tinha como não estar com ela num momento desses. Nossa, como é ruim ver quem amamos sofrendo e não poder fazer nada. Ô coisa ruim!
Tenho certeza que a vó está num lugar muito melhor e muito mais feliz. Agora ela está livre...Rezo por ela. Enfim, vida que segue...

Segunda voltei ao fechamento. Tudo seguindo, vários planos, objetivos, enfim...