quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Coments, coments

Para quem adora acampar (como eu) uma nova tecnologia promete ajudar e tanto naquelas trilhas pesadinhas. A sensação do momento na Europa é a Bergmönch, uma bicicleta que vira mochila e, óbvio, pode ser levada nas costas. Tudo bem, não é tããão simples assim: ela pesa quase 10 quilos, mas pode ser montada em apenas 2 minutos. Quem quiser saber mais sobre: http://www.bergmoench.com/

***
Chegou a vez do Obama! Mais uma vez, o novo presidente dos EUA mandou muito bem...

Na chegada ao Baile do Comandante-em-Chefe, que reuniu centenas de militares, Obama subiu ao palco com seu belíssimo fraque negro e antes de chamar sua primeira-dama Michelle ao palco, soltou: “Antes de mais nada, minha mulher não está linda?”, perguntou.

Mais uma vez: Aaaaaaaaaaarrasou Obama!

***
Zico quer levar o Léo Moura. É isso mesmo?
Cuca vê o Barack "Obina" do Mengão. É sério?
Willians estréia domingo contra o Friburguense, às 17h, no Maraca. Vamos ver!

Mais sobre o Carioca em http://odia.terra.com.br/especial/ataque/carioca2009/asp/pagina.asp

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Lugar que deixa saudade


A bela igrejinha de Aventureiro


O meu melhor lugar...sempre!

Do paraíso aos caos

Fechamento de quinta para sexta terminou por volta das 4h. Parti com meu mochilão para rodoviária Novo Rio e peguei o bus das 5h15. Cheguei em Angra por volta das 8h, fiz meu cadastro na TurisAngra e parti pro cais Santa Luzia.

De cara não avistei nenhum barco conhecido. Liguei por Maraka pra saber a hora que a escuna sairia, mas não tinha nada definido. Encontrei algumas pessoas que tinham o mesmo destino que eu e formamos um grupo. Logo depois apareceu um barco: Mestre Marlon...esse eu nunca tinha ido. Mas foi tudo tranqüilo...

Saímos de Angra umas 10h30. No caminho, 2h30 até Aventureiro, fui conversando com Alê e Gabi. Elas que ficariam no camping do Luís, desistiram e resolveram ficar comigo no Seu Ita. Chegamos 13h30, montamos nosso acampamento base e pedimos logo aquele PF que só a Dona Nice tem. Show!

Bucho cheio partimos pra praia, tchibum aqui e ali, cochilo de leve...até que encontramos quatro amigos da Alê. Pronto, formou a galera! Alê, Gabi e eu nos juntamos aos quatro simpáticos rapazes: Alê, André, Fábio e João que estavam numa casa alugada ao lado do nosso camping.

À noite rolou aquela rodinha de violão regada a três garrafas de catuaba selvagem e muuuuitas histórias. Fui dormir lá pelas 2h. Dia seguinte, aqueeeeele sol lindo! Levantei às 9h e parti pro mergulho: que caloooor!!!

Fui pro cais nadar por lá e depois encontrei a galera no Luís bebendo uma cerva. Eu não curto muito beber ainda durante o dia, então fiquei só no guaraviton. Do nada São Pedro mandou um temporal de lavar a alma, esqueci o resfriado e corri pro mar! Na volta, Joel colocou aquele forrozinho show de bola pra melhorar o que já estava bom. Galera muito 10!

Mais tarde era chegada a hora: a esperada festa da Lua ou da Santa Cruz! Ainda de biquíni presenciei a procissão seguida por uma alvorada de fogos ao longo daquela belíssima praia. Os fiéis seguiam segurando uma vela e cantando músicas, além da Santa Cruz...bem bonito! O mais legal disso tudo é ver que a cultura local segue firme e forte. Show!

Depois rolou um leilão e um bingo. A chuva veio abençoar e eu fui pro banho. A quermesse arrebentou: bolo de chocolate, tortas salgadas, cachorro-quente...várias guloseimas deliciosas! Forró começou e a galera partiu pro arrasta-pé que só terminou de manhã. Bom, isso foi o que disseram...euzinha aqui não agüentei e virei abóbora 3h. Na verdade, tb tava preocupada com o dia seguinte, já que teria que fechar o jornal. Não podia ficar muito cansada né?! E já tinha curtido bastante! Até que deu pra matar a saudade da galera: Odair, Fabinho, Juninho, Joel, Seu Ita, Seu Roseno, Mazinho, Dona Nice, Barão (haha),... além do Gui "delegado" e seu inseparável Bob e do professor que eu conheci na trip de maio de 2008.

Acordei às 8h e fui ver os horários dos barcos. Despedi-me da Alê e Gabi e dos novos amigos e parti de volta. Cheguei em Angra 12h e peguei o bus de 12h30. Cheguei em casa às 16h. Uma triste notícia chegou de surpresa: perdi a outra vó...

Liguei pro sub e parti pra casa da moms. Não tinha como não estar com ela num momento desses. Nossa, como é ruim ver quem amamos sofrendo e não poder fazer nada. Ô coisa ruim!
Tenho certeza que a vó está num lugar muito melhor e muito mais feliz. Agora ela está livre...Rezo por ela. Enfim, vida que segue...

Segunda voltei ao fechamento. Tudo seguindo, vários planos, objetivos, enfim...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Estou a dois passos...de Aventureiro!

Após uma semana punk de praia e fechamento vou aproveitar a folga de 6a e sábado para matar a saudade de um lugar muito especial: Aventureiro! Sábado é dia da festa da Lua e dessa vez, euzinha aqui estarei presente!

Apesar do resfriado que insiste em ficar comigo, tô partindo com minha trilha "atchim, cof, cof" após o fechamento dessa quinta. Decidi hoje e ainda não sei se volto no domingo ou na 2a, vamos ver...

Tô fechando a viagem das férias deste ano. Se tudo der certo, devo mochilar por 20 dias por aí. O destino ainda não está definido...aceito sugestões!

Falta a Carolzinha, minha dupla nas trips mais iradas! Saudade amiga!
Até a volta!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O melhor emprego do mundo

Pára tudo! Sabe aquele emprego perfeito? Então ele existe! Não que eu não esteja satisfeita com o meu, mas a proposta abaixo chega a ser indecente! Olha isso...

O estado de Queensland, na Austrália, está oferecendo um salário de R$ 40 mil para a vaga de zelador da Ilha Hamilton. O árduo trabalho? Alimentar tartarugas marinhas, observar baleias, mergulhar num paraíso tropical.

O sortudo que for escolhido vai trabalhar por seis meses em uma das 600 ilhas da Grande Barreira Coralina, que é nada mais que o maior recife de coral do mundo!!!!!!!!!

Como não bastasse, o governo ainda oferece acomodação em uma casa de três quartos com vista para o mar e um buggy. Ruim né?

Para concorrer é preciso saber nadar e mergulhar. E quem for contratado tem também que manter blog na Internet. Os interessados devem preencher, nos próximos 39 dias, ficha de inscrição e enviar um vídeo de 60 segundos pelo site http://www.islandreefjob.com/.

Bom, não sou um "Cesão" mas nado alguma coisa; não tenho certificado (ainda) mas já fiz trocentos batismos; e blog...ah, esse eu já tenho né, hehehe. Quem sabe?!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mas tinha que respirar, todo dia...

Debaixo dágua tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar...
Mas tinha que respirar...

Debaixo dágua se formando como um feto sereno, confortável, amado, completo, sem chão, sem teto, sem contato com o ar...
Mas tinha que respirar
Todo dia, todo dia, todo dia
Todo dia, todo dia, todo dia


Debaixo dágua por encanto, sem sorriso e sem pranto, sem lamento e sem saber o quanto esse momento poderia durar...
Mas tinha que respirar

Debaixo dágua ficaria para sempre, ficaria contente, longe de toda gente para sempre no fundo do mar...
Mas tinha que respirar
Todo dia, todo dia, todo dia
Todo dia, todo dia, todo dia

Debaixo dágua protegido, salvo, fora de perigo, aliviado, sem perdão e sem pecado, sem fome, sem frio, sem medo, sem vontade de voltar...
Mas tinha que respirar

Debaixo dágua tudo era mais bonito, mais azul, mais colorido, só faltava respirar...
Mas tinha que respirar
Todo dia, todo dia, todo dia
Todo dia, todo dia, todo dia

sábado, 3 de janeiro de 2009

Muito bem-vindo 2009!

Assim como este Natal, o Réveillon também foi inesquecível. Cheguei na redação por volta das 16h e lá fiquei até umas 2h30. Até que foi melhor do que eu imaginava, já que não estava completamente sozinha. Outros coleguinhas fizeram companhia, além da web Tainá, com os dois filhotes liiiiindos.

Rolou uma ceia com direito a cerva e tudo. Na hora da virada bebi um pouquinho de champagne, falei com a galera e voltei ao trabalho. Depois de duas galerias de fotos dos fogos e da matéria liberada na página 3, consegui sair. Fui pra tal festa que tinha pago em Santa Teresa, dos amigos dos amigos. Cheguei lá quase 3h e só tinha o resto do resto. Decepção total!!! Aline e Tay foram espertas e se mandaram dali cedo.

Eis que vem a voz do Nilo no pensamento. Ele queria que eu desistisse da tal festa e fosse com ele pra outra no Leblon. Mas pô, eu já tinha fechado com a galera né?! Enfim, parti pra lá. No caminho Sheila e Dani desistiram. Raquel e Silvia ficaram em Santa mesmo.

Encontrei com o best friend e curtimos muuuuuito a mega festa. Bebi algumas coisinhas, mas fiquei de boa. Acho legal começar o ano relativamente sóbria... No som, hip hop, samba, forró, galope e...axé. Tudo bem, tem que tocar tudo, né?! Dancei pacas! Encontrei o Douglas, que não via há séculos; o Flávio, da Facha; e descobri que o Camilo, produtor da festa, trabalhou comigo há 10 anos no Mc Leb. Ô mundo ovo viu!!!

Amanheceu e eu até pensei em ficar no meu pai, mas como tava só com a roupa do corpo e cheia de areia, fui pra casa mesmo. O primeiro almoço do ano foi com a gêmea: adorei! Pena que não fez um solzinho pra gente pegar aquele bronze...

Então, o novo ano chegou...e já trouxe muitas novidades bacanas! Em breve falarei mais sobre isso...

Feliz 2009!!!