segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A grande equipe invade Ilha Grande


Nossa, como é difícil ser uma mulher independente! Temos que ser muitas em uma só e dar conta de tudo em 24 horas...é uma verdadeira maratona! Não tô reclamando não, afinal essa foi a vida que eu escolhi (e confesso estar bem feliz assim), mas é por esse relevante motivo que o blog tá um pouquinho abandonado...

Desta vez vou escrever sobre a coisa que mais gosto de fazer: viajar! Acho que não há uma pessoa no mundo que não goste né? Então, a aventura dessa vez foi em Abraão, Ilha Grande - lugarzinho que eu nem gosto, haha! Se o clima no trabalho já era maravilhoso, agora então, sem palavras!!!

Tudo começou com três pessoas: eu, Aline e Costolli. A idéia era apresentar "Ipaum Guaçu" ao brasiliense sangue bom. Fomos chamando um aqui, outro ali...resultado: 28 pessoas! Fui intimada a organizar "a grande viagem"...

Cheguei na sexta-feira à noite com Camilinha, Felipe e Gui para receber a galera no sábado de manhã. Fechamos uma escuna para passeio no sábado e domingo, já que o tempo não favorecia a conquista do Pico do Papagaio.

Manhã de sábado, mormaço e a "Beto´s Pousada" (maravilhosa por sinal) é tomada por uma galerinha feliz, alterada, aos berros avisando aos quatro cantos que chegou. Todos devidamente acomodados, saímos para o grande passeio. Destino? Lagoa Azul!

No barco, fotos das meninas de branco, da mulherada linda, dos amigos, das crianças simpáticas e fofas, cerveja gelada, música e muita, muita zoação. Chegamos: Água transparente, peixes muitos peixes, estrela-do-mar, rochas...paraíso! Todos ao mar, com ou sem macarrão, muito felizes! A empolgada blogueira aqui sai do mar com as costas e os pés arranhados (sem maldades hein!)...o que houve? Ótima pergunta!!! Vai ser moleque assim na China né?! Tudo bem, como diz o velho ditado: "cicatriz é a tatuagem dos guerreiros", hehe.

Enfim, Costolinho passou mal de verdade com a beleza do lugar...e com um pouco de álcool demais tb! De volta ao barco, tudo ficou azul com a comidinha em Japariz. Em seguida, fomos parar na praia da Feiticeira. Algumas pessoas ficaram por lá e outra parte da galera encarou a trilhinha de leve pra lavar a alma num banho de cachu.

Como não podia ser diferente, eu espetei minha mãozinha numa árvore de espinhos...aafff, que dor! Tudo bem, nada que me abale...os pedacinhos de espetinho estão aqui até hoje, bela recordação né? haha

De volta à pousada, todos decidiram tirar um "Bernardo". Eu, que só tinha beliscado em Japariz, fui procurar uma bóia boa. Fim de tarde, chuvinha de leve, encontrei um PF seeeeensa (dica da Camilinha). Logo em seguida, Costolinho me encontra e me faz companhia. Um fofo!

Noite chegando e a pré-night é no nosso quarto, claaaro! Sueca, cerva e outras biritas, funk e samba num amplificador. Dilííííça! A hora do forrozinho se aproxima! E olha que surpresa: festa de lançamento do festival de forró da ilha, com Trio Remelexo, da xará Dani! Neeeem gostei...rs.

Passinhos pra cá com Costolli, pra lá com Gui. Foi muuuito divertido, mas percebi que não tenho mais aquele pique de alguns anos atrás...e nem a tradicional Catuaba mega-ultra-gelada deu conta da pessoa aqui...estava só o corpo presente: mortinha da silva!

Antes de dormir, mais uma rodada de suequinha...ganhando sempre né?! Seja em dupla com Zahar, seja com Denis...nem a pseudo malandra "Perebelly" (não podia deixar passar!) negando espada...vencer, vencer, vencer!!!

A paradisíaca Lopes Mendes é o destino de domingo. Paramos no Pouso e fizemos a trilhazinha. A praia tava meio crowd, mas deu pra curtir mesmo assim. Quando vamos de Aventureiro, a traineira pára no canto esquerdo de Lopes, que além de deserto tem muitos peixinhos perto da encosta...eu prefiro! Mas foi ótimo tb!

Marzão tava tinindo! Cheguei caindo logo. Gui chegou depois, feliz da vida com sua prancha! Camilinha e Felipe me fizeram companhia, furando as ondas e desviando do batalhão de surfistas. De bobeira no mar, olho pro lado e quem encontro pegando onda? Júnior Saqueta! Grande amigo de Aventureiro!

Já que uma galera ia voltar pro Rio mais cedo e o Fera brabíssima tinha que chegar a tempo no Maraca pra ver o Mengão dar show, fomos embora logo. Almoçamos e ainda deu tempo de conferir a cachu do Poção e o Aqueduto. Showww de bola!

Por fim, arrumamos as coisitas e embarcamos de volta à babilônia. Em Mangaratiba, uma chuvinhaaa. Na Rio-Santos um engarrafamento. Domingo à noite, em casa, dormi como um anjo! Acordei na 2a como uma cobra...toooda descascada! Mas valeu, valeu muito!

Espero que essa galera gente boa toda vida conheça o outro lado da ilha, o lado do mar aberto, das praias desertas, das aventuras, do camping no quintal, das pessoas simples...o lado roots, puro e maravilhoso! Saudade giga de Aventureiro!!!