quinta-feira, 16 de abril de 2009

The Guardian indica: Lopes, Arpex e Lagoinha

O jornal inglês "The Guardian" divulgou uma lista com as dez praias mais bonitas do Brasil, segundo seus 'experts' no assunto.

Leia o artigo na íntegra

Entre as dez figuram praias do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, entre outros Estados. A publicação elogia também toda a costa brasileira e seu litoral, onde é possível escolher entre milhares de praias belíssimas.

As vencedoras são: a praia de água doce Alter do Chão (no Pará), Fernando de Noronha (em Pernambuco), Praia do Toque (em Alagoas), Taipu de Fora e Caraíva (na Bahia), Arpoador e Lopes Mendes (no Rio de Janeiro), Praia da Fazenda e Bonete (em São Paulo) e Lagoinha do Leste (em Santa Catarina).

Delas, eu conheço o Arpoador, que tem aquele pôr do sol sensacional; Lopes Mendes, que fica na minha paradísiaca Ilha Grande e Lagoinha do Leste, que também se destaca na querida Florianópolis. Claaaaro e óbvio que quero conhecer, o mais breve possível, todas as outras, mas vamos por partes...

Só uma observação: da ilha, eu voto em Aventureiro, acho mais bonita que Lopes; e em Floripa, fiquei amarradona em Pântano do Sul. Não tenho como deixar de fora a praia da Pipaaaaaa, que tem lugar cativo no meu coração. Ai que saudaaaaaaaaaade daquele lugarzinho!